[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Tiradentes (Unit) e do Centro Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo (CAAU) estiveram em audiência, no final desta manhã, com o prefeito Edvaldo Nogueira no seu gabinete do Centro Administrativo Aloísio Campos. Esteve em pauta a solicitação da revitalização do antigo farol de 118 anos de existência e que dá nome ao bairro Farolândia.

O presidente do DCE, Danilo Segundo, explicou que a iniciativa partiu dos estudantes de Arquitetura, que estarão realizando um ato no Farol hoje, às 16 horas. “Essa reunião com o prefeito é no sentido de sensibilizar para a recuperação de um patrimônio histórico da cidade, que inclusive proporcionou o crescimento daquela”, destaca.

Edvaldo Nogueira informou aos estudantes que já existe um projeto da Prefeitura de Aracaju para a recuperação do Farol. “Nosso projeto já tem cinco anos e nós buscamos recursos, parcerias, com a idéia de fazer a restauração. Queremos criar um espaço moderno, uma área de convivência que integre o antigo com o moderno. No mês de março do ano que vem, durante o aniversário da cidade, vou anunciar a obra que está orçada de R$ 1,5 milhão. Estamos buscando parceiros, mas se não conseguirmos faremos com recursos próprios do município”, adianta o prefeito.

Diante da boa notícia, os estudantes elogiaram a proposta e se colocaram à disposição para acompanhar e colaborar com o projeto. “Essa é a segunda vez que o prefeito nos recebe e é bom deixar claro que o DCE está muito feliz com o jeito como essa administração está recebendo os movimentos sociais e com a relação que estamos tendo com o poder público”, comenta o vice-presidente do DCE, Maurício Soares.

Ato público

Hoje, às 16 horas, por iniciativa dos estudantes de Arquitetura, acontece um ato público em defesa do antigo Farol. “A idéia é reunir uma grande quantidade de pessoas. Vamos desviar o tráfego no local para mobilizar a sociedade sobre a importância de exigir a recuperação. Vamos fazer também um abraço simbólico, apitaço e recolhimento e assinaturas para um abaixo-assinado que possui mais de mil assinaturas”, conta a presidente do CAAU, Tainá Souza.

Também participaram da audiência o secretário chefe de Gabinete, Bosco Rolemberg, e outros estudantes membros do DCE, do CAAU e Centro Acadêmico de Geografia.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.