[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os alunos da rede pública estadual de ensino estão participando da 6ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, que teve início em 31 de outubro e vai até o próximo dia 10 de novembro. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) é parceira do evento e está colocando ônibus para transportar os alunos que desejarem assistir aos filmes da mostra. As sessões acontecem diariamente, às 11h e às 14h30, nas salas no Cinemark e no auditório Pedro Braz, do Instituto Federal de Ensino Superior  (IFS), no turno noturno.

Os filmes abordam temáticas relacionadas à educação em direitos humanos e têm classificação indicativa de 10 aos 16 anos, oportunizando a participação de um universo significativo de alunos da rede, inclusive aqueles com deficiências visuais, que terão duas sessões de audiodescrição. Estima-se que até o fim do festival, mais de 1.000 alunos da rede, incluindo estudantes do interior, tenham participado da Mostra.

A 6ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos da América do Sul é uma iniciativa do Ministério da Cultura, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com o apoio da Petrobras. Em Sergipe, a organização do evento fica por conta da Casa Curta-SE, em articulação com as Secretarias de Estado dos Direitos Humanos (Sedhuc) e da Educação (Seed).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.