Estrutura do Carnaju 2007 impressiona foliões
A estrutura do Carnaju 2007 contou também com postos de apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, Juizado de Menores, Conselho Tutelar e Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), além do Ponto da Prevenção da Coordenação de DST/Aids e de um mini pronto-socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 – Aracaju).
Um moderno sistema de iluminação e cerca de 15 mil toneladas de equipamento de sonorização ajudaram a dar a dimensão do evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), com o objetivo de resgatar o Carnaval de Aracaju.
Na opinião da autônoma Zilenilde Carvalhal Figueiredo, que participou do Carnaju acompanhada do marido e outras seis pessoas da família, entre irmãos, sobrinhos e primos, o trabalho de “reconstrução” do Carnaval é indispensável. “Faz tempo que a gente não via um Carnaval assim aqui em Aracaju. E a gente tem que fazer festa aqui mesmo, para a população não ter que sair da capital”, falou satisfeita.
Comércio
Mais de 100 comerciantes trabalharam na festa vendendo alimentos e bebidas em bares, barracas e isopor. Todos tinham autorização da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que distribuiu crachás e camisas entre os cadastrados com o objetivo de organizar as atividades e facilitar a inspeção.
“Estamos com oito equipes de fiscais, quatro delas itinerantes e outras quatro que ficam nas portarias. Nosso pessoal se reveza em dois turnos para garantir a ordem do comércio dentro da praça de eventos”, explicou a coordenadora de apoio da Emsurb, Heloísa Rodrigues dos Santos.
Veja mais…
Prefeitura resgata o Carnaval de Aracaju[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]