[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) realizou na manhã de hoje uma reunião com representantes de diversas secretarias municipais e órgãos de segurança pública para a organização do “Aracaju, 150 carnavais”. Evento que promete agitar a capital sergipana durante cinco dias de folia, de 4 a 8 deste mês, o Carnaju 2005 possibilitará diversão e segurança na praça de eventos Hilton Lopes durante a apresentação das 23 atrações que farão relembrar antigos carnavais da cidade e também os novos sucessos da axé music.

De acordo com a diretora administrativa de finanças da Funcaju, Stella Maris Moreira, a estrutura do evento será a mesma do ano passado, com a disposição de boxes para a atuação dos órgãos de segurança pública, além da distribuição de lanches e água para quem estiver trabalhando. “Diante da necessidade de maior estrutura para o desenvolvimento eficaz dos policiais, já foi realizada uma reunião anterior com o capitão Edenisson. Com isso, já foram providenciados rádios e detectores de metal para a segurança dos foliões e agora iremos verificar a demanda de cada órgão envolvido em mais uma das comemorações dos 150 anos de Aracaju”, diz.

Segundo o capitão PM Eduardo, diretor da Guarda Municipal, a incidência de casos utilizando armas brancas ainda é muito grande durante o carnaval da capital sergipana, superando mesmo as ocorrências desse tipo em outros eventos maiores como o Pré-Caju e Forró Caju. “Teremos o objetivo de intensificar o patrulhamento para evitar o maior número possível de ocorrências com a utilização de arma branca. Para isso, estaremos realizando vistorias com detectores de metal para que se possa resgatar esse evento que não mais existia na cidade justamente devido a violência”, afirma.

Também estiveram presentes na reunião ocorrida na Galeria Álvaro Santos, o capitão Edenisson, chefe de operações do CPMC da Policia Militar, Nadja Piauitinga (SMS), capitão Lima Alves (SMTT), representantes do Juizado de Menores, Conselho Tutelar e Emsurb, além de Katia Peret, representando a presidente da Funcaju, Karlene Sampaio. Na ocasião, foi marcada uma vistoria de toda a estrutura na próxima quinta-feira, 3, às 16h, com todos os envolvidos da realização do evento.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.