[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Ouvir a boa música local, degustar as variadas comidas típicas e apreciar o rico artesanato de Aracaju é privilégio dos freqüentadores da praça Olímpio Campos, que hoje, dia 2, serão surpreendidos por duas atrações do projeto Freguesia. Ao meio-dia, Fábio D’Estância inicia o show com canções regionais e muito forró. Em seguida, às 14 horas, uma atração inédita, com o cantor e compositor Vânio trazendo o melhor da música popular brasileira.

O projeto Freguesia é uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju, desenvolvido pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), que vem propiciando o aumento na renda dos artesãos, bem como abrindo espaço para o desenvolvimento da cultura local, oportunizando apresentações artísticas de cantores sergipanos, nas praças Olímpio Campos e Tobias Barreto.

Nascido em Estância, Fábio Santos Oliveira concentra 10 anos de carreira e uma musicalidade diferente, trazendo nas veias o regionalismo. Sua maior difusão está voltada para o reisado, zabumbada, catumbi, taieiras, chegança entre outros. E é neste cenário que ele se mostra compositor e se encontra como músico, abordando em suas canções temas sociais e sentimentos bucólicos, numa busca de inspiração na natureza e a integração do homem.

Além de apreciar as manifestações artísticas de Sergipe, também prestigia de outras localidades do Brasil e do mundo. O artista afirma que fará o show de acordo com o seu conhecimento empírico. “Vou fazer um show diferente, dentro da dinâmica de interação com o público, pois há um fluxo de energia inevitável entre mim e as pessoas que assistem ao meu show”.

A segunda atração artística na praça Olímpio Campos será o cantor, compositor e instrumentista Vânio. Com mais de seis anos de carreira, o músico também exerce a atividade de artesão e micro empresário para contribuir na melhoria da renda familiar. “Em Sergipe, quem trabalha com música não consegue sobreviver. Por isso, abri um pequeno negócio e comercializo produtos que eu mesmo faço”, contou, ao destacar a importância que o projeto Freguesia possui em oferecer um espaço para os cantores da terra.

O show de Vânio começará às 14 horas, se prolongando até às 16 horas. O artista que estará participando pela primeira vez do projeto Freguesia promete um repertório marcado com samba, bossa-nova e principalmente MPB. “Espero agradar ao público que comparecer à praça, já que esta é a minha primeira apresentação no projeto”.

Em breve, Vânio estará lançando seu primeiro CD, contendo 10 músicas inéditas. O carro-chefe do disco denomina-se “Trilhas”, onde retrata uma balada romântica. “Esta música já vem tocando nas principais rádios da cidade. É um trabalho que venho desenvolvendo há anos, e espero agradar ao público que aprecia música popular brasileira”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.