[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A estagiária em jornalismo da Secom – Secretaria Municipal de Comunicação -, Joana Côrtes, recebeu ontem, dia 2, um comunicado do jornal “O Estado de S. Paulo” avisando que sua reportagem foi premiada com a menção honrosa no Prêmio Estado/Unesco
Para Formandos em Jornalismo.
O tema do concurso este ano foi “Patrimônio Cultural Imaterial” e Joana concorreu com a reportagem intitulada “Guardiões do Folclore Sergipano”. A matéria fala dos grupos folclóricos que preservam as tradições populares.
“Eu gosto de escrever, minha paixão é isso. Quando vi o cartaz do prêmio na universidade fiquei muito interessada”, disse. “Alguns pesquisadores foram meu suporte, mas a minha grande fonte foi a própria comunidade”, completou a estudante, que vai se formar em Jornalismo pela UFS no primeiro semestre de 2003.
“Escolhi este tema porque Laranjeiras é o que há de mais forte na cultura sergipana, apesar de estar passando por dificuldades por falta de apoio do governo e pela influência dos meios de comunicação de massa na vida dos jovens”, explicou Joana.
A formanda concorreu com estudantes de todo o país e, como parte da premiação, ganhou passagens de avião para ir a São Paulo receber o título. A viagem está marcada para a próxima quinta-feira, dia 5, data do aniversário de Joana. “A data é uma feliz coincidência”, afirmou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.