[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Cerca de 60 jovens com idade mínima de 16 anos e cursando pelo menos a 8ª série iniciaram desde a semana passada o curso de Informática Básica. O curso faz parte do programa “De Olho na Vida”, viabilizado no bairro Novo Paraíso através do projeto “Identidade”, desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho.
O grupo tem aulas na Associação Desportiva e Social União II e está dividido em três turmas de 20 alunos cada, com aulas nos horários da manhã, tarde e noite. Durante quase dois meses os alunos têm aulas práticas de Windows, Word e Excel, além de relações interpessoais, num total de 70 horas/aula.
“Hoje em dia, devido ao desenvolvimento tecnológico, as empresas estão cada vez mais exigentes ao contratar funcionários e uma delas é o conhecimento de informática. Por isso, a nossa preocupação em proporcionar ao cidadão treinamento nessa área”, explica Antonio Carlos Mota, presidente da Fundat.
Antonio Carlos lembra que o aluno começa com o curso básico e se tiver interesse faz o de informática avançado, que lhe dará maiores condições de disputar uma vaga. “Quanto mais conhecimentos a pessoa tiver, melhor”, ressaltou.
Thiago Leite Morais, 16 anos, disse que está com emprego certo como office-boy e precisa se qualificar para desempenhar seu trabalho. Além disso, acredita que o conhecimento de informática, incluído no seu currículo lhe dará condições para conseguir uma função mais bem remunerada dentro da empresa.
Através de uma parceria da Associação Desportiva União, a Fundat fornece os instrutores para os cursos, assim como o material didático. Os computadores foram doados pelo Banese, através de um de seus programas sociais. Dos 60 alunos, dois são aposentados que pretendem retornar ao mercado de trabalho.
Para Roseane Francisca de Jesus, 18 anos, o curso é mais vantajoso do que a maioria dos particulares. “Aqui nós estudamos de forma intensiva e não tem como esquecer o que a gente aprendeu. Os outros cursos duram seis meses e o aprendizado não é tão bom”, afirmou satisfeita.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.