[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) realizou nesta quinta-feira, 24, a primeira reunião com os coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). O evento aconteceu no auditório da Seides com a participação dos coordenadores de 106 Cras, distribuídos entre os 75 municípios sergipanos.

De acordo com a diretora do Departamento de Assistência Social (DAS), Sônia Lima, o Estado convocou o encontro para apresentar as dificuldades encontradas nos municípios – em relação à execução dos serviços básicos da assistência social – a partir do resultado do monitoramento destes serviços em 2010.

“As maiores dificuldades os municípios dizem respeito a inadequações dos espaços físicos dos Cras, o fechamento de escalas dos profissionais para oferecer atendimento aos cidadãos nos horários necessários, entre outros. São muitos os desafios que vamos enfrentar, mas vamos vencê-los”, afirmou confiante a diretora Sônia Lima.

No decorrer da manhã, também foram realizadas oficinas com os coordenadores para que cada município apresentasse suas dificuldades. “A partir daí, iremos viabilizar um plano de ação junto às prefeituras e coordenadores dos CRAS”, finalizou Sônia.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.