[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) – por meio do Gerencia do Programa Bolsa Família – tem capacitado os entrevistadores do Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico), que abrange profissionais dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras). Desta vez, o treinamento acontece na secretaria de Agricultura do município de Canindé do São Francisco, das 8h às 16h30, e segue até a próxima quinta-feira, 3.

Com 32 horas de duração, o curso tem como objetivo formar entrevistadores para a nova versão do sistema 7.13, que passar a funcionar online para oferecer mais agilidade e segurança no envio de informações. “O objetivo principal é formar entrevistadores para que eles venham preencher corretamente o novo formulário do Cadastro Único que está em um processo de migração para a versão 7. Tanto o sistema quanto o novo formulário serão migrados”, explicou o coordenador Estadual do Cadastro Único, José Carlos Ferreira Passos.

Preocupada para que nada dê errado com a implantação do novo sistema, a secretária de Assistência Social da região, Edneide Rocha, afirmou ter solicitado do Governo do Estado a capacitação dos entrevistadores. “A preocupação maior é por causa desse novo modelo de 2011. Algumas pessoas não estavam capacitadas e habilitadas a trabalhar com esse novo formulário”, frisou Edneide.

Rafaela Gomes Moreira, uma das entrevistadoras que está sendo capacitada, já trabalhou com a versão anterior e destacou a importância da iniciativa. “Acho que essa capacitação chegou no momento exato devido à mudança do formulário, pois estávamos acostumados com o anterior. Então, como nem todos foram qualificados, acho justa essa ação para evitar erros que prejudiquem uma família”, salientou.

CadÚnico

O CadÚnico é um instrumento do Governo Federal que identifica e caracteriza a realidade socioeconômica das famílias brasileiras de baixa renda, trazendo informações sobre todo o núcleo familiar, domicílio, formas de acesso a serviços públicos essenciais e também dados de cada um dos componentes da família.

A capacitação de entrevistadores é destinada a assistentes sociais, pedagogos, psicólogos, educadores sociais e físicos, digitadores e funcionários administrativos envolvidos com o preenchimento dos formulários de pessoas que serão inseridas no Bolsa Família e demais programas sociais do Governo Federal.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.