[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

As escolas da rede estadual de ensino que quiserem aderir ao Programa Mais Educação devem ficar atentas aos prazos. De acordo com a professora Ângela Machado, coordenadora estadual do Programa Mais Educação, o diretor que tiver interesse em fazer adesão ao programa deverá analisar as condições de sua escola quanto ao espaço disponível para realização das oficinas e executar o cadastramento até o dia 4 de março.

As escolas interessadas em aderir ao Programa Mais Educação para o ano de 2013 deverão, por meio de seu diretor, solicitar o cadastro no site do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (SIMEC)  no campo “Acesso o Sistema – Solicitar Cadastro”.

As unidades de ensino deverão ter como atividades obrigatórias oficinas de Letramento (para todas as turmas) e de Cultura de Paz (para as turmas de 1º ao 6º ano), além de pessoal de apoio suficiente como merendeiras e servente, e coordenador para o programa.

Mais Educação

Criado pela portaria interministerial 17/2007, o programa Mais Educação integra ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), como uma estratégia do Governo Federal para induzir a ampliação da jornada e a organização escolar na perspectiva da educação integral.

O objetivo do programa é aumentar a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos, a exemplo de acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.