[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Semed – Secretaria Municipal de Educação – em parceria com a equipe diretiva da Escola Parque de Artes, Cultura e Cidadania – EPACC, encerra nos próximos dias 20 e 21, no Parque da Sementeira, as atividades da primeira turma.
O objetivo da Escola é democratizar a arte entre as crianças. Nesse primeiro bimestre, foram atendidos 360 alunos vindos das escolas municipais de ensino Fundamental Olga Benário, Letícia soares, Alencar Cardoso, Amab, Laonte Gama e José de Araújo.
De acordo com Vera Vilar, coordenadora pedagógica da Escola Parque, os alunos foram distribuídos obedecendo às suas áreas de interesse e aptidão artística, nas oficinas de dança, produção em papel, teatro de bonecos, sucata, pintura, desenho e capoeira, dentre outras.
“No dia do encerramento, os alunos farão uma exposição de desenhos, pintura, sucata e de toda a produção realizada durante o período de aula”, afirma. Vera.
A coordenadora pedagógica disse ainda que os alunos que obtiveram maior destaque irão continuar na Escola Parque e depois se tornarão monitores de seus respectivos colégios. O reinício das aulas está previsto para o próximo mês de agosto, com novas turmas.
Festejos juninos – Aproveitando o clima junino, as escolas da rede pública municipal estão realizando, desde o último dia 09, as festas de São João, que contam com o total apoio da Semed. A secretaria disponibilizou trios de forró pé-de-serra e comidas típicas como milho, amendoim e pipoca, para todas as unidades municipais de ensino.
“Esses alimentos típicos não fazem parte da merenda escolar, mas a Semed fez questão de comprá-los para dar um clima ainda maior de São João aos festejos”, afirmou Ana Lúcia Vieira, secretária municipal de educação.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.