Escola Municipal Laonte Gama transfere 406 alunos para nova Escola Vitória de Santa Maria
As transferências estão sendo realizadas pelo município de Aracaju para que os alunos fiquem melhor acomodados. De acordo com o coordenador geral da Laonte Gama, Gicelmo Albuquerque, desde o ano de 2003 e 2004 a escola, visando atender as necessidades do bairro, criou turnos alternativos, chegando a remanejar 150 alunos que estavam fora de sala de aula a cada época, o que acabou gerando um acúmulo de matrículas. “A Laonte Gama estava com um excedente muito grande e desde a construção do Vitória de Santa Maria o próprio Ministério Público nos garantiu que essas matrículas que nós estávamos fazendo excedentes iriam para o colégio novo do bairro”, explica Albuquerque.
O Laonte Gama vai continuar com turmas de 1ª a 4ª séries, mas agora em 2007 a escola abre as matrículas apenas para aqueles alunos que vão cursar da 5ª a 8ª séries. “A escola agora vai se preparar para trabalhar mais com o 1º Grau maior. Nós agora vamos trabalhar com apenas nove turmas da 1ª a 4ª séries e da 5ª a 8ª séries nós vamos trabalhar com 14 a 15 turmas”, informa o coordenador da Laonte.
Gicelmo Albuquerque acrescenta que a Escola Municipal Laonte Gama sente muito pela saída dos 406 alunos, mas acredita que a nova escola vai dar melhores condições para os alunos transferidos estudarem. “Nós desejamos aos alunos que estão saindo dessa casa boa sorte na nova escola”, declara. O secretário da Escola Estadual Vitória do Santa Maria, Genivaldo Gonçalves, também dá as boas vindas aos novos alunos. “Nós recebemos os alunos do Laonte com os braços abertos e que todos sejam muito bem-vindos e aproveitem tudo que a nova escola vai poder oferecer a eles”, fala Gonçalves.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]