[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A cada ano, a escola no Brasil e os professores se confrontam com uma tarefa pungente: fazer do ambiente escolar um lugar cada vez mais atraente para os alunos. Pensando nisso, a Escola Municipal de Ensino Infantil Maria Clara Machado, no bairro Santos Dumont, deu um passo à frente no que diz respeito à preparação profissional, promovendo o II Seminário Interno da unidade educacional.

Iniciado hoje à tarde, dia 2, às 14h30, o evento contou com a presença da secretária de Educação, Rosangela Santana. Responsável pela abertura oficial do Seminário, a secretária enfatizou a importância do desenvolvimento da comunidade educacional em função de uma constante evolução da Escola Aberta. Segundo a secretária, a força contida nessa escola e os trabalhos que são constantemente realizados pela coordenação e professores refletem tudo o que foi pensado para a concretização de uma escola acolhedora e bem estruturada.

A coordenadora da escola, Leila Argollo, foi a responsável pelo acolhimento do público no seminário, pois ele também representa o início do ano letivo. “A principal meta desse seminário é procurar fornecer aos alunos as chaves para uma melhor compreensão das mudanças que vêm ocorrendo na sociedade, em função do envolvimento com a informação e com o conhecimento”, explica a coordenadora. “Esse ano, os alunos e os professores irão começar as aulas já engajados e motivados com esse grande seminário preparado especialmente para eles”, conclui.

“Esses encontros são sempre importantes para que haja uma maior troca de experiências; há sempre muito o que aprender com os palestrantes convidados e nós também sempre acabamos passando algo”, afirma Advânia Costa, presidente do Conselho de Pais de Alunos. “Esse seminário nos ajuda a fazer uma melhor programação para o ano letivo; analisar o que faltou no ano que passou; e se preocupar em fazer um trabalho cada vez melhor para os alunos e participantes da escola”, esclarece. Também fez parte da abertura do evento a presidente do Sindipema, Inês Malta.

O II Seminário da EMEI Maria Clara Machado faz parte da política interna da escola e representa para os educadores uma evolução contínua da pessoa humana; seus saberes e capacidade de discernir e agir.

Amanhã, dia 3, “O Corpo Fala” é o tema da primeira palestra do Seminário, ministrada por Isaac Galvão. Dia 4, a coordenadora do Departamento de Educação Física da Semed, Euflosina Vieira Moura, irá ministrar a palestra “Educação em Movimento”. Aurora Ferreira fará seu relato sobre “Vivências Escritas”, dia 5. “Inclusão: Responsabilidade de Todos” é a palestra do último dia de Seminário, dia 6, e será ministrada por Denise Carvalho. Todas as palestras serão realizadas no período da tarde, a partir das 14h30.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.