[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Numa coletiva concedida na tarde de hoje, numa sala do Moviecom do Shopping Riomar, a atriz Vanessa Giácomo definiu como “genial” a implantação do Núcleo de Produção Digital em Aracaju. A entrevista reuniu o diretor do filme “Canta Maria”, Francisco Ramalho, a representante da distribuidora Califórnia Filmes, Ana Paula Garrido, Roberto Nunes, da Cine Vídeo e Educação e a primeira dama do município e coordenadora geral do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, Indira Amaral.

A coletiva precedeu à pré-estréia do filme marcada para as 21 horas de hoje, dentro da programação alusiva à inauguração do Núcleo de Produção Digital (NPD), além de marcar ainda uma homenagem ao escritor sergipano Francisco Dantas, autor do romance “Os Desvalidos”, no qual o filme é baseado.

Segundo Vanessa Giácomo, estreando em seu primeiro filme, a iniciativa de se implantar os núcleos de produção certamente representará um avanço histórico na produção audiovisual, sobretudo no Nordeste. “Isto é extremamente importante para o Nordeste e para todo o Brasil. O cinema nacional está crescendo cada vez mais, está provando que é bom e conta com excelentes profissionais”, disse a atriz. “O Nordeste também é um grande celeiro de talentos, tanto atores como técnicos, diretores e produtores estão invadindo o mercado. A realidade mostra que só é necessário o incentivo, por isso acho ótima a implantação destes núcleos no país”, revelou a protagonista.

Já o diretor do filme, Francisco Ramalho, fez questão de declarar o seu orgulho em poder filmar uma obra baseada num romance de um autor que ele definiu como “fundamental na literatura contemporânea” e que, segundo ele, iguala-se em importância a talentos como Guimarães Rosa na literatura brasileira. O diretor também definiu a cena cultural do país como um momento fecundo para a proliferação de oportunidades para difusão cultural.

De acordo com a coordenadora geral do NPD, Indira Amaral, o grande objetivo da iniciativa foi o de prestar homenagem ao talento de Francisco Dantas, pelo significado do seu trabalho para a literatura brasileira e mundial, além de ressaltar a importância do audiovisual na difusão cultural. “Tudo isso resume-se numa tentativa de estimular os nossos jovens, os nossos realizadores a integrarem-se na idéia de promover nossa cultura e o audiovisual, tanto freqüentando os cinemas, quanto realizando seus trabalhos”, afirmou.

Além da pré-estréia realizada hoje, o filme tem estréia prevista para o próximo dia 17 de novembro nos cinemas de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.