[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A revitalização dos aspectos físico, econômico, cultural, democrático e social do centro histórico de Aracaju, previsto no Projeto Técnico de Cooperação em elaboração e que envolve a Prefeitura da cidade e o governo francês, foi elogiado pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), Gilson Figueiredo. A parceria abrange ainda a Caixa Econômica Federal e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Para Figueiredo, ver o centro recuperado será a concretização de algo que é aguardado há muitos anos. “Da parte dos lojistas esse projeto é visto com extrema satisfação, pois é tudo o que a gente quer é ver o centro revitalizado. Sabemos que não é fácil e estamos prontos a participar, auxiliando no que for necessário, porque esse é o desejo de todos”, disse, representando os comerciantes da região, que serão beneficiados com a iniciativa.

O projeto, coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), além zelar pela preservação e conservação do patrimônio histórico e do meio-ambiente natural, prevê o fortalecimento do comércio, prestação de serviços e dar condições de retorno dos moradores à região, promovendo ainda o resgate da identidade cultural dos aracajuanos.

“É de extrema importância que as pessoas voltem a morar no centro da cidade, porque não há como dar vida àquela região sem a presença das pessoas. Acho uma excelente idéia. Os maiores beneficiados serão os comerciantes, além dos consumidores, por isso que o comércio vê como um sonho e as lojas poderiam inclusive se engajar no projeto”, sugeriu.

No mês de outubro a Prefeitura de Aracaju consolidou uma nova parceria: a cooperação técnica com o Ofício Público de Habitação de Seine-Saint-Denis, que apresentou projetos justamente para encontrar soluções para repovoar a região de modo a reverter o quadro que já se apresenta de degradação e migração de seus moradores para outras localidades.

“Não só a CDL, como todas as entidades ligadas ao comércio apóiam totalmente o projeto e teriam todo o interesse de auxiliar no que for necessário”, garantiu Gilson Figueiredo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.