[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Nesta sexta-feira, 9, três equipamentos gráficos que foram reformados voltam a funcionar na Empresa Pública de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase). São eles: duas impressoras Catu 660 e uma guilhotina.

Com a reforma, as Catu´s receberam novas peças, rolos distribuidores de tinta, correntes, pinças, revisão de todo o sistema mecânico e eletrônico, além de ganharem nova cor (azul), seguindo o padrão das que estão sendo fabricadas atualmente. Esta é a primeira reforma completa que as máquinas passam após 20 anos de fabricadas.

Segundo o diretor-presidente da Segrase, Luiz Eduardo Oliva, uma delas estava sem funcionar há mais de 10 anos e com a execução do serviço para reativação deu-se a possibilidade da máquina voltar a desempenhar suas atividades. “Não podemos desprezar equipamentos quando existe a possibilidade de reativação após reparos eficazes. Possuímos máquinas caríssimas, não há razão para descartarmos o que temos, afinal, lidamos com o dinheiro público. Por menos de R$ 80 mil reformamos máquinas que valem R$ 400 mil cada”, considerou Oliva.

Já a guilhotina, pelo fato de ser um equipamento relativamente novo, passou apenas por um serviço de manutenção que consistiu em amolar as suas lâminas.

A entrega dos equipamentos acontecerá às 10h, no setor gráfico da Segrase, onde as máquinas operam. Além da diretoria, a ocasião vai contar com a presença dos funcionários do órgão.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.