Encontro Nacional de Cegos tem a presença dos alunos do CAP
De acordo com a coordenadora do CAP, Margarida Teles, serão transmitidos aos participantes noções sobre vários setores, a exemplo de Contabilidade, Marketing e Recursos Humanos. Com base nos materiais traduzidos em Braille e nas palestras ministradas pelo vice-presidente da Associação de Deficientes Visuais de Pernambuco (Apec), Antônio Muniz, os jovens desenvolverão um maior espírito de liderança para a chefia de diversos setores empresariais.
“Com a formação desses jovens administradores o caminho para o mercado de trabalho tende a ser mais curto, já que o currículo tende a ser incrementado com novas qualificações”, declarou Margarida.
Através da Semed, o CAP tem disponibilizado a total liberação de professores para o auxílio dos alunos participantes, além de transportes para o deslocamento durante o período do evento. Temas polêmicos como o passe livre para os portadores de deficiência e seus acompanhantes também serão discutidos.
“Aracaju mantém um posicionamento louvável no que se refere ao cumprimento dos direitos reservados aos deficientes visuais através das leis municipais vigentes. Aqui, o deficiente que recebe até dois salários e seu acompanhante têm acesso ao passe livre, o que não é tão comum nos demais locais do Nordeste”, ressaltou o presidente da Ulac, José Monteagudo.
Ao término do curso, todos os participantes receberão os certificados concedidos pela equipe técnica da UBC. Os documentos servirão como uma qualificação a mais no processo de inclusão dos candidatos no mercado de trabalho.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Encontro Nacional de Cegos tem a presença dos alunos do CAP – Encontro realizado em Aracaju