Encontro discute implantação do programa Esporte e Lazer da Cidade
O encontro serviu para ampliar o contato do Ministério do Esporte com a Funcaju, visto que já existe uma discussão em curso com a Caixa Econômica Federal, para que seja uma aliada institucional nessa relação que será estabelecida entre o Ministério e a Prefeitura de Aracaju. “Esta reunião objetiva entrelaçar ainda mais os contatos para implementação do programa”, informou Liáo.
O programa tem o esporte e o lazer como direitos sociais. As ações do programa visam a implantação de núcleos e centros de desenvolvimento de esporte recreativo e de lazer. Outro objetivo é promover eventos científicos e tecnológicos voltados ao desenvolvimento de políticas sociais do esporte recreativo e do lazer.
Essa reunião, segundo Liáo, ratificou o compromisso político da direção da Funcaju em construir a Conferência Municipal de Esporte e Lazer, sintonizado com a Conferência Nacional de Esporte e Lazer, evento organizado pelo Ministério do Esporte.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]