[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Mais uma ação preventiva de alagamentos é realizada na cidade pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). O conjunto de atividades, que constam de serviços de manutenção, desobstrução, reposição de tampa de bueiro e boca-de-lobo e implantação de drenagem, é realizado diariamente durante todo o ano.

Nesta semana, uma das equipes está trabalhando na rua Estância, Centro da cidade. O serviço faz parte das ações que visam evitar os alagamentos que ocorriam no período chuvoso naquela região. Estão sendo implantados tubos de 0,60m para o recolhimento das águas da chuva e posterior redirecionamento para o canal da avenida Gonçalo Prado Rollemberg.

Com as novas manilhas, o problema será equacionado definitivamente para alegria dos moradores da área e dos pedestres que transitam todos os dias no local, como é o caso do estudante Johnson Ramos Júnior. “Acho muito legal o que a Emurb está fazendo pela cidade. É um serviço bem feito. O asfalto fica lisinho, nem parece que houve essas obras aqui. É sempre bom ver que a Prefeitura está trabalhando muito para o bem da população”, acrescenta o jovem.

Contudo, é importante ressaltar que, infelizmente, o problema com os alagamentos na cidade é um fator mais complexo. A questão é que a maior parte dos focos dessa situação ocorrem próximos às feiras livres e ao Centro da cidade, locais onde é grande a quantidade de resíduos lançados irregularmente pela população na rede de drenagem.

Preocupada com esse quadro, a PMA não pára suas ações preventivas ao longo de toda capital. Para o presidente da Empresa, engenheiro Valmor Barbosa Bezerra, o lixo é um dos fatores que mais contribuem para a obstrução dos canais e bocas-de-lobo. “Pede-se a compreensão de todos os cidadãos para que colaborem com o bom funcionamento da drenagem, evitando descartar lixo incorretamente. É inadmissível que continuemos a retirar móveis velhos, sofás, pneus, animais mortos, dentre outros objetos dos sistemas de drenagem, já que contamos com a coleta regular de lixo em toda a cidade. Os cidadãos devem ser os nossos maiores fiscais”, conclui Valmor.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.