[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Uma revolução no conceito de estrutura das unidades de saúde da capital. Esta tem sido a marca da administração do prefeito Marcelo Déda, uma vez que a população aracajuana vem sendo contemplada com instalações que, além de oferecerem um maior conforto e qualidade no atendimento, demonstram o respeito da prefeitura aos seus usuários.

E a Empresa Municipal de Obras e Urbanização – Emurb tem tido um papel determinante nesse processo. No momento, a empresa está trabalhando na construção, reforma e ampliação de dezenas de Unidades de Saúde da capital, contando com uma equipe técnica bastante comprometida com essa nova filosofia de trabalho, buscando oferecer uma melhor qualidade nos serviços prestados à população. São estas as seguintes obras:

– Reforma e Ampliação das Unidades de Saúde da Família Dr. João de Oliveira Sobral, no Bairro Santos Dumont; Loura Dantas Horas, no Bugio; João Cardoso Nascimento Júnior, no Siqueira Campos; Dr. Ávila Nabuco, no Conj. Médici I, Bairro Luzia; Adel Nunes, no Novo Paraíso e Humberto Mourão, no São Conrado.

– Reforma das Unidades de Saúde Elizabeth Pita, no Conjunto Governador Valadares, Bairro Santa Maria; Geraldo Magela, no Conjunto Orlando Dantas, Bairro São Conrado; João Bezerra, no Povoando Areia Branca; Niceu Dantas, na Rodovia dos Náufragos, Bairro Mosqueiro; Ministro Costa Cavalcante, Conj. Jardim Esperança, Bairro Inácio Barbosa; Antonio Alves, na Atalaia; Augusto César Leite, no Conj. Santa Tereza, Bairro Aeroporto; Osvaldo Leite, no Bairro Santa Maria; Fernando Sampaio, Conj. Castelo Branco, no Ponto Novo; Marx Carvalho Rocha, no Bairro Luzia; Manoel Souza Pereira, Conj. Sol Nascente, no Bairro Jabotiana; Irmã Caridade, Povoado Aloque, no Bairro Jabotiana; Madre Tereza, no Largo do Aparecida, também no Bairro Jabotiana; Porto Dantas, no Bairro Porto Dantas; Carlos Hardman Corte, na Soledade; CAIC-CEASA, no Bairro Getúlio Vargas; Cândida Alves, no Bairro Santo Antônio; P.A. – 24h José Augusto Barreto, no Japãozinho; Renato Mazze Lucas, no Bairro Cidade Nova; Walter Cardoso, no Bairro Olaria; P.A. – 24h Onézimo Pinto, no Jardim Centenário.

– Reforma do Conselho Municipal de Saúde, no Bairro São José.
– Reforma do Centro de Referência em Cardiologia Dr. José Augusto S. Barreto e Centro Estadual de Diabetes Dr. Osvaldo Leite – Bloco 2; Reforma da Ploclínica Dr. Aristóteles A. Silva – Bloco 3; Ampliação e Adaptação do Mercado da Atalaia para Implantação do CAPS II AS (Centro de Atenção Psicossocial II Álcool e Drogas), na Atalaia.
– Reforma do Prédio do SAMU e NUCAAR, no Bairro Siqueira Campos.

VISITA
Na manhã de ontem, dia 19, o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização – EMURB, Sérgio Ferrari, juntamente com o secretário municipal de Saúde, Rogério Carvalho, acompanhados de diversos engenheiros e técnicos da empresa, que fiscalizam os serviços, visitaram dez unidades de saúde que se encontram em obras de reforma e ampliação dos prédios.

”As obras estão seguindo o padrão de construção que a Secretaria da Saúde determinou, recuperando e ampliando as Unidades de Saúde da Família para dar mais conforto, bom atendimento e comodidade para a população aracajuana. Agora, sim, o povo ficará acolhido, tendo mais dignidade no atendimento ao serviço público”, ressaltou o secretário Rogério Carvalho, ao verificar as transformações que as Unidades de Saúde estão passando.

As equipes da Emurb e da Secretaria de Saúde começaram a visita pelas obras do prédio do SAMU e NUCAAR, da Unidade de Saúde Familiar João Cardoso Júnior, no Centro Social Urbano, Bairro Siqueira Campos e Unidade de Saúde Lauro Dantas Hora, no conjunto Assis Chateaubriand.

Em seguida, a equipe se deslocou para verificar o andamento das obras da Unidade de Saúde João de Oliveira Sobral, no Santos Dumont; Adel Nunes, no bairro América; Ávila Nabuco, no conjunto Médici I; Humberto Mourão Guimarães, no São Conrado e Antônio Alves Santos, na Atalaia, que já está pronto e funcionando. Além do Centro de Atendimento Psicossocial de Terapia Ocupacional, anexo à unidade de saúde da Atalaia, que está em fase de acabamento.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.