[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização –, começa a executar, nos próximos dias, os trabalhos de terraplanagem, drenagem e pavimentação em três ruas e duas travessas no loteamento Planalto. Situado no bairro Veneza, o loteamento é considerado pelos moradores como de péssima qualidade para o ser humano, devido às precárias condições das ruas, que encontram-se cheias de lama, mato e lixo, provocando diversos tipos de doenças, principalmente nas crianças.
Conforme a diretoria da Emurb, as obras de pavimentação nas ruas do loteamento Planalto fazem parte do planejamento que a atual administração municipal vem desenvolvendo para dar mais qualidade de vida aos moradores daquela região, acrescentando que estão sendo investidos cerca de R$ 250 mil, com parceria da Seplan – Secretaria Municipal de Planejamento.
Ao tomarem conhecimento que a PMA estava com projeto de saneamento básico beneficiando ruas e travessas do loteamento, os moradores agradeceram ao prefeito da cidade por concretizar o desejo da comunidade que vem solicitando os serviços há mais dez anos. “Vai ser uma grande alegria ver minha rua calçada, porque não agüento mais ver minhas crianças brincando na lama e ficando doente a cada inverno, enchendo minha casa de lama podre. Agora será um prazer pagar o IPTU”, justifica Roseana Bispo dos Santos, residente há cinco anos na rua Manoel Muniz, n.º 54.
Animada com a notícia da obra, Josineide Costa disse que sempre acreditou que um dia algum prefeito iria pavimentar a sua rua, pois está em dia com sua obrigação de pagar o IPTU. “Moro na rua Maria Inês dos Santos há oito anos e acredito que é a pior do loteamento, pois além dos insetos, mato, lixo e o mau cheiro das fossas, cavalos e cachorros ficam remexendo em tudo e espantam até os visitantes, que ficam com medo de retornarem em nossa casa. Certa vez, meu marido insistiu para vender a casa porque as crianças ficavam doentes, mas resisti porque gosto daqui e agora estou muito feliz com a boa notícia da pavimentação”, ressaltou.
O serviço de drenagem no local acabará com vários problemas causados pela falta de um saneamento adequado, como alagamentos e fossas estouradas, além de resgatar a auto-estima de antigos moradores. A dona de casa Rose Cléa Silva falou que vai ser um alívio quando terminar a obra. “Recebo esta notícia com muita alegria porque o sofrimento é grande demais, pois qualquer chuvinha a rua fica toda enlameada e a casa cheia de água, estragando os móveis. Já perdi um sofá novinho nas enchentes, mas o pior é conviver com as muriçocas, ratos e lixo na porta e meus filhos adoecendo por conta da rua suja”, desabafa Rose, moradora há cinco anos na rua Avanir Lino de Freitas, n.º 46.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.