[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A nova infra-estrutura de vias urbanas proporcionada pela execução de recapeamento asfáltico em mais de 160 quilômetros de ruas e avenidas de Aracaju desde o início da administração Déda, vem trazendo benefícios comuns ao processo de desenvolvimento que acompanha esse grande volume de obras.

Porém, uma necessidade tão urgente quanto essas realizações é a conservação e manutenção da malha viária, evitando que todo esse trabalho seja revertido em problemas e ameacem a qualidade de vida da população.

Parte dessa função já foi garantida pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), com a construção de drenagens pluviais em todas as vias que receberam o serviço, acabando com essa deficiência que comprometeu por vários anos a estrutura de pavimentos, principalmente durante os períodos de chuva. “A gente sempre se preocupou em executar o reparo na drenagem antes para depois não sair quebrando o asfalto, como acontecia constantemente em Aracaju” , lembra o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari.

Solicitação atendida
Outra providência importante para a conservação das vias é o serviço paliativo de tapa-buraco, que teve uma considerável queda em sua demanda após a execução do recapeamento asfáltico, mas que ainda é uma necessidade em locais onde as vias foram danificadas.

A Associação de Moradores do Parque Residencial Beira Rio, no bairro Ignácio Barbosa, informou sobre a situação precária de alguns trechos das ruas devido ao desgaste sofrido ao longo do tempo e por alguns serviços realizados no local que não tiveram o devido reparo efetuado pela empresa executora.

Após a avaliação do problema por parte dos técnicos, a Emurb providenciou a recuperação não só dos trechos mencionados como também de todas as ruas do Residencial Beira Rio, assumindo uma responsabilidade de empresa pública ao preservar a qualidade de vida dos cidadãos e de garantir que por um bom tempo essa situação não mude.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.