[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Sensibilizar os educadores e a sociedade para os programas e ações de combate às causas de exclusão social por meio da educação. É com esse objetivo que a Secretaria de Inclusão Educacional (Secrie) do Ministério da Educação vem realizando desde o dia 2 de outubro a formação da Rede de Agentes de Inclusão Educacional em todo o país.

O evento faz parte do programa de capacitação da Secrie e tem como meta formar mais de 25 mil agentes nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Na primeira fase o curso tem como meta formar mais de dois mil multiplicadores. Na segunda etapa, atenderá a mais de 23 mil pessoas por meio de teleconferência (TV Escola).

Em Aracaju, o curso aconteceu nos dias 24 e 25 desse mês, no hotel Parque dos Coqueiros, e contou com a participação da secretária Municipal de Educação, Rosangela Santana, representando o prefeito Marcelo Déda e ressaltando a importância de ações complementares para acabar com a exclusão social. A secretária parabenizou também o empenho do governo federal na implantação de novos programas colocando a prefeitura como parceira nesta luta.

O projeto tem como objetivo geral consolidar uma Rede Nacional de Agentes dos programas da Secrie, formada por gestores municipais dos programas, educadores, parceiros estaduais e membros da sociedade civil, capacitados a desenvolver localmente os programas e promover ações de inclusão educacional.

Não se pode deixar de ressaltar que caberá aos gestores municipais a articulação de uma rede local de profissionais de educação com perfil adequado para desenvolver estas ações junto à comunidade.

O encontro que teve início no dia 2 de outubro em Brasília, encerra suas atividades no próximo dia 29, na cidade de Vitória, ou seja, nos chamados Pólos, que vem acontecendo em todas as capitais brasileiras.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.