[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Diversas ações preventivas para minimizar os problemas decorrentes de alagamentos estão sendo desenvolvidas pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). As atividades cotidianas da Empresa consistem em desobstruir bocas-de-lobo e redes de drenagem, como também troca de tubulações para ampliar a capacidade de lançamento das águas pluviais nas redes instaladas.

Em uma dessas ações, uma frente de trabalho executou a desobstrução de bueiros na rua Coronel José Gonçalves e na avenida São João Batista, no conjunto Castelo Branco, bairro Ponto Novo. A rede estava obstruída por conta do lançamento, principalmente pela população, de muitos resíduos e lixo ao longo da via, o que comprometia o funcionamento da rede de drenagem.

Moradora há 15 anos do Castelo Branco II, a professora Aldenízia Alves falou que a Emurb tem um trabalho muito bom ao limpar os bueiros. “A população precisa entender que bueiro não é lixeira e a Prefeitura de Aracaju, por meio da Emurb, executa um serviço espetacular, uma vez que faz um trabalho de prevenção aos alagamentos para ninguém ficar com aflição nas águas de março que virão, com certeza”, observa.

Esse serviço preventivo contra alagamentos e de manutenção da rede se estende por toda a cidade. Equipes da Emurb estão recuperando a rede de drenagem na travessa Pureza Bomfim (Santos Dumont); rua Heriberto Rezende Goes (Coroa do Meio); avenida Canal “5” (Cj. Augusto Franco) e executando a rede da rua Antônio Pitanga (Farolândia). Outra equipe de drenagem trabalha com a desobstrução da rede, onde o caminhão de desobstrução faz a limpeza nas ruas “37” (Cj. Sol Nascente); “10” (Cj. JK); Manoel Preto (Industrial); Maria Pastora (Conjunto Augusto Franco) e Nestor Sampaio (Ponto Novo).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.