[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) também contribuiu para o Pan Americano 2007. É que durante todo o percurso da Tocha em Aracaju equipes estiveram presentes nas ruas da cidade. Foram 160 agentes de limpeza trabalhando para proporcionar conforto para os cidadãos que prestigiaram o evento.

De acordo com o presidente da Emsurb, Moacir Santana, a atuação teve início já no dia 1º deste mês. “Preparamos toda a cidade para a chegada da Tocha. Além disso, durante todo o evento nossas equipes ficaram de plantão para que tudo ocorresse bem”, destaca. Além da limpeza, a Emsurb disponibilizou 34 banheiros químicos espalhados nos principais pontos do percurso.

A passagem da Tocha nos principais pontos turísticos da Aracaju foi uma oportunidade de mostrar toda a cultura da cidade aos aracajuanos, turistas e também ao mundo. Segundo Luzia Rodrigues e Roberto Teixeira, casal que reside em Aracaju há nove meses, a realização de grandes eventos em lugares culturais – como o Mercado Central, por exemplo – instiga pessoas a conhecerem a cidade.

“O mundo precisa saber da diversidade cultural que essa cidade possui, inclusive a população local”, comentou Roberto. Já Luzia destacou a qualidade de vida da capital. “Aracaju é um dos Estados brasileiros mais adequados para se viver, pois a limpeza é visível. Optamos em morar aqui e estamos felizes”, disse.

Colina do Santo Antônio, Orlinha do bairro Industrial, Mercado Central, avenida Beira Mar, Praça da Bandeira… O percurso da Tocha agradou muito, principalmente cidadãos como Edilma Alves, que aproveitou o dia ensolarado para levar as crianças ao Parque Augusto Franco (Sementeira). “Esse lugar tinha mesmo que fazer parte do percurso. Meus filhos aproveitaram para brincar e conhecer a história do Pan Americano. Acho válido participar de eventos desse porte”, comentou.

Para a pipoqueira Giovonete Santos, que comercializa todos os finais de semana no Parque da Sementeira, as vendas nesse domingo dobraram. “A passagem da Tocha por aqui dobrou o número das minhas vendas. Para ganhar o que ganhei hoje teria que trabalhar mais duas semanas”, contou feliz.

Já Simone Guimarães, comerciante da Passarela das Flores, esticou o expediente para ver a Tocha e aproveitar para vender mais flores. “Fiquei mais um pouco na intenção de ver a Tocha, só que isso me rendeu um dinheiro extra, pois até vendi flores”, falou.

Logo após a passagem da Tocha, as equipes de limpeza agiram no percurso, totalizando 8,5 toneladas de lixo. “Hoje pela manhã a cidade já estava limpa e isso foi fruto do nosso bom planejamento. Nenhum bairro saiu prejudicado”, ressalta o gerente de Limpeza Urbana da Prefeitura, José Roberto Gomes.

Confira galeria de fotos do evento[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.