[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Todos os dias, os trabalhadores da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) recolhem das ruas de Aracaju algo em torno de 200 a 250 toneladas de materiais que são descartados pela população. O serviço, que é apontado como uma das prioridades da Prefeitura de Aracaju na gestão do prefeito Marcelo Déda, é executado com o objetivo de manter a cidade mais limpa e livre de problemas que possam afetar a saúde pública.

Segundo o gerente de Limpeza Urbana da Emsurb, José Roberto Gomes, as localidades em que mais se verifica uma maior demanda de trabalho são as grandes avenidas, como Gonçalo Prado, Airton Teles, Minas Gerais e Visconde de Maracaju. “Nestes locais existe um grande número de construções, o que causa uma maior demanda nos serviços”, informa.

Para realizar este tipo de serviço, a Emsurb utiliza duas equipes. Cada uma delas dispõe de uma pá carregadeira e quatro caçambas. Além disso, existe um levantamento onde são identificadas as áreas mais críticas e estas são limpas em sistema de rodízio. O material recolhido é utilizado, juntamente com a argila, no recobrimento do lixo no aterro controlado localizado no bairro Santa Maria.

A comunidade também deve colaborar com a limpeza da cidade e com a manutenção dos serviços da administração municipal, evitando a formação de lixeiras clandestinas. Para isso, basta ligar para o número 0800-284-1300 (horário comercial) e solicitar o recolhimento do entulho.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.