[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Palestras sobre Aids e hipertensão, sorteios de brindes confeccionados com papel, muita atenção dos funcionários e descontração ao tirar suas dúvidas a respeito dos temas abordados. Estas foram as características da abertura da X Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realizada hoje pela manhã, no auditório da Codevasf.

O evento visa manter o bem-estar físico e mental dos funcionários, buscando gerar através de palestras uma consciência sobre a importância dos devidos cuidados com o corpo e a mente. Para a engenheira de Segurança no Trabalho da Emsurb, Maria Amália Almeida, os temas abordados nesta manhã foram de suma importância para esclarecer dúvidas e desmistificar alguns mitos. “Logo na abertura tratamos de temas sobre doenças que podem ser prevenidas e controladas. A palestra sobre hipertensão foi ministrada pela enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Luzinete Pereira Garcez. Em seguida, mais esclarecimentos sobre o vírus HIV com o técnico do Programa Municipal de DST/Aids, Andrey Lemos”, informou.

Segundo a engenheira Amália, as duas palestras foram de suma importância para todos os funcionários. “As perguntas e os questionamentos após as falas refletem o resultado positivo do acesso à informação que eles obtiveram durante as palestras, que foram ministradas com uma linguagem bem acessível aos nossos funcionários”, declara.

Segundo o técnico do Programa Municipal de DST/Aids, Andrey Lemos, o programa de prevenção à Aids tem sido uma realidade em Aracaju, principalmente devido ao apoio da sociedade civil, ONGs e empresas. “Esse trabalho de palestras em empresa é muito importante para a prevenção à Aids; está de parabéns a Emsurb por possibilitar essa oportunidade aos seus funcionários de obterem essa informação que gera saúde em horário de trabalho”, ressalta.

Todas as palestras ministradas durante o encontro têm como objetivo mostrar aos funcionários sua importância primeiramente como cidadãos e depois como parte integrante da Emsurb. Segundo o presidente da Emsurb, João Andrade Vieira, todo o funcionamento da empresa depende do bom desenvolvimento dos funcionários, pois se estiverem saudáveis e motivados, todo o serviço será executado.

“Motivação é o segredo dos bons resultados dos serviços prestados. É com esse intuito que promovemos esse tipo de atividade na empresa, liberando-os de seus horários de trabalho para que possam obter informações suficientes sobre prevenção de acidentes de trabalho e doenças. Isso acaba refletindo na auto-estima, resultando em um trabalho eficiente em seu expediente e melhor condição de vida também”, reflete João Andrade.

No segundo dia de jornada para a Sipat, serão abordados temas sobre o Alcoolismo e as Conseqüências do uso indevido de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). No último dia, Instruções de Segurança no Trânsito.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.