[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A lavanderia do bairro 18 do Forte está passando por reparos na estrutura física, desde o telhado até a fonte de abastecimento, desativada desde a época da instalação da rede de fornecimento de água.

No telhado, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) está fazendo a revisão da estrutura de sustentação para que possa ser feito o retelhamento e a substituição das telhas danificadas. A antiga fonte passou na tarde de ontem por um serviço de limpeza e reestruturação a fim de proporcionar condições de uso. Ela também será coberta para evitar acidentes.

Ainda na lavanderia do bairro 18 do Forte, a Emsurb está efetuando a reconstrução do muro no entorno da área. O terreno da lavanderia está sendo aterrado, no sentido de evitar alagamentos, evitar proliferação de insetos e oferecer maior espaço para as profissionais estenderem as roupas.

De acordo com Valdelice Soares, que sustenta sua família há quase 20 anos com lavagem de roupas no 18 do Forte, o reparo do muro e principalmente do telhado é fundamental para a segurança das lavadeiras que permanecem no prédio quase todo o dia. “Muitas de nós praticamente passamos o dia aqui, trazemos até marmita para não perder tempo indo em casa para as refeições. Essa reforma veio na hora certa e ficamos mais tranqüilas em garantir o pão da nossa família com segurança”, relata.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.