[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Desde o início deste mês a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) vem executando uma operação integrada de limpeza de canais em conjunto com a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). Na manhã desta quinta, dia 10, técnicos da Emsurb estiveram na avenida Benjamim Constant, no bairro Santos Dumont, e avaliar os resultados dos serviços até agora realizados após as últimas chuvas.

De acordo com o diretor de Operações da Emsurb, Gilson Ramos, ainda esta semana todo o trabalho de limpeza do canal que corta o bairro Santos Dumont e segue no sentido do bairro Soledade (na avenida Benjamim Constant) deverá ser concluído, inclusive os serviços paralelos de desobstrução das bocas-de-lobo, executados pela Emurb.

Num trabalho complementar, também foi feita a recuperação das caixas receptoras de esgoto que estavam danificadas. “Verificamos o escoamento das águas da chuva dos últimos dias e comparamos com o serviço já realizado e o que pudemos observar é que há uma melhora na condição de escoamento”, avaliou Gilson. Já foram retiradas do local 163 caçambas de material, sendo que cada uma delas tem a capacidade de 8m³.

Ele acrescenta que pela manhã visitou outros pontos do bairro e também da cidade para avaliar os efeitos das chuvas. “Pelo que analisamos, foram observados problemas no conjunto Lourival Baptista. Diante disso, assim que concluirmos a Benjamim Constant deslocaremos a operação para o Lourival Baptista”, informou.

Em outra frente de trabalho, a Emsurb inicia no próximo sábado a limpeza do canal do conjunto D. Pedro I, a partir das proximidades da avenida Santa Gleide.

O lixo poderia ter um fim mais adequado, não só por poluir o meio ambiente, mas também porque se reverte em problemas para a população, ao se transformar em criatórios de larvas para mosquitos – principalmente da dengue – ou então em instrumentos que obstruem a passagem da água. “Quando esse material chega à tubulação se acumula em arestas e bloqueia o fluxo de água, provocando, em caso de uma chuva torrencial, transbordamentos e alagamentos. É necessária também a consciência da população para evitar esse problema”, alerta.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.