Emsurb intensifica limpeza do mercado Albano Franco
Segundo ela, um contrato novo permitiu a intensificação desse trabalho de limpeza. “Com o contrato novo, que iniciou no último dia 24, vamos ter mensalmente essa lavagem. Antes nós tínhamos algumas dificuldades por conta do contrato anterior ser menos abrangente. O novo tem mais detalhes, algumas nuances administrativas que permitem que haja uma cobrança mais amiúde do serviço”, explica.
Com o objetivo de conscientizar o feirante para que ele colabore com essa limpeza, também foi reforçada a fiscalização no mercado. “Nós reforçamos a equipe, aumentamos o número de fiscais, tanto os funcionários da Emsurb, quanto contratados. A resistência por parte dos feirantes ainda é grande. No dia-a-dia é feita a limpeza com varrição, lavagem e recolhimento do lixo, só que o próprio feirante não tem uma cultura de manter a limpeza. A gente limpa e na mesma hora eles vão lá e sujam. Os fiscais conversam, esclarecem que a limpeza é para o próprio bem deles e que o usuário também se sente melhor”, conta Silvana.
Lavagem de domingo
“Essa primeira nós vamos fazer junto com a empresa contratada e vamos levar um reforço de três equipes da Torre. A gente faz uma lavagem geral com água dos carros-pipas e dos próprios hidrantes do mercado. Jogamos água com sabão geléia, desengraxante e depois um produto para criar o odor de limpeza. Também vasculhamos e limpamos o teto das bancas”, diz a gerente.
Silvana Gomes informa ainda que a lavagem no domingo começa às 13 horas. “Essa limpeza mais pesada precisa ser feita com o mercado vazio. No domingo o mercado fecha ao meio-dia. Já na segunda-feira, que é o dia de menor movimento, encerraremos a lavagem no período da tarde”, destaca.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]