[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante as últimas semanas, as chuvas e os ventos fortes trouxeram alguns problemas para a cidade. Um deles foi o tombamento de árvores em praças e avenidas, situação que levou a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) a extrair as plantas tombadas e, preventivamente, retirar algumas outras que apresentavam ameaça de acidentes.

Porém, como forma de compensar a retirada destas árvores a Emsurb está repondo com mudas arbóreas os espaços deixados, inclusive inserindo novas mudas. De acordo com o gerente de Áreas Verdes da Emsurb, Francisco Ney Maia, foram retiradas cerca de 20 árvores que não resistiram ao vento e à chuva, no entanto outras foram plantadas nos locais. “Até agora plantamos cerca de 60 árvores nas avenidas Edézio Vieira de Melo, Adélia Franco e na Gasoduto, além de praças como no Largo do Radioamador”.

O plantio dessas novas mudas arbóreas acontece paralelo ao plantio de mudas ornamentais, que está sendo feito desde o início do período chuvoso. A adaptação dessas mudas em praças e canteiros é rápida, principalmente nesta época. “A manutenção é até mais fácil, pois o solo já está preparado para o recebimento destas novas mudas”, disse Ney Maia.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.