Emsurb é parceira da I Mostra de Educação Ambiental
De acordo com o professor de Educação Ambiental do Projeto Cheirinho de Mato, José Bezerra, o intuito é sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de uma relação harmônica entre o homem e o meio ambiente. “Nosso alvo é despertar a importância da relação harmônica entre o homem e a natureza, que compõe o cenário do meio ambiente”, revela.
José ressalta ainda a importância do apoio dos órgãos a este tipo de iniciativa ecológica. “A Prefeitura Municipal nos apóia a divulgar a conservação do meio ambiente. Essa é a segunda parceria que firmamos. Na primeira realizamos um plantio com mudas, em que as crianças tiveram a oportunidade de plantar na avenida Gasoduto. Esse engajamento das empresas públicas e privadas é de suma importância para unir forças e levar os projetos adiante”, diz.
Para Célia Bastos, da Assessoria de Planejamento da Emsurb, a sociedade precisa compreender a necessidade da reciclagem para o equilíbrio do meio ambiente. “Estaremos com a equipe da Oficina de Papel, para demonstrar como o reaproveitamento de papel pode contribuir para a conservação ambiental. Teremos também a simulação da devida separação de lixo para a coleta seletiva. Se trata de uma iniciativa muito interessante que a Prefeitura Municipal, por meio da Emsurb, tem o prazer de apoiar”, destaca.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]