[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos –, iniciou nesta semana a abertura de cadastro para as empresas que desejam realizar conservação nos logradouros públicos da capital através do Termo de Adoção.
A Prefeitura Municipal conta hoje com diversos logradouros em que empresas privadas realizam serviços de jardinagem. Com a proposta, a Emsurb pretende promover novas adoções. A iniciativa partiu da direção da empresa, que percebeu o interesse de algumas empresas em adotar logradouros públicos da capital. Outras se mostraram interessadas em renovar o Termo de Adoção.
A parceria com a iniciativa privada na conservação das praças e canteiros da cidade tem trazido muitas vantagens para a comunidade, que é beneficiada com espaços de lazer mais limpos e arborizados, a exemplo das praças Tobias Barreto, que está sob os cuidados do Grupo Bompreço; Inácio Barbosa, mantida pela Petrobras; e o canteiro central da avenida Ministro Geraldo Sobral, no cruzamento da avenida Tancredo Neves, mantido pelo grupo G. Barbosa; além da praça da Imprensa, mantida pela Unimed, entre outros.
“Para nós a parceria é bem-vinda, porque o município reduz os seus custos de manutenção e conservação, enquanto que a empresa ganha visibilidade na comunidade ao garantir a publicidade no espaço público do qual está cuidando”, destacou o presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento. De acordo com ele, a intenção é abrir à iniciativa privada a possibilidade de participação na comunidade e ser co-responsável pela manutenção das praças e jardins da capital.
Segundo Nascimento, a partir desta segunda-feira, 12, a Emsurb estará recebendo as propostas dos interessados, que ficarão responsáveis pela conservação e manutenção do logradouro, através da irrigação, reposição de plantas, adubação, varrição e bordadura dos gramados, entre outros serviços, assumindo todas as despesas decorrentes do serviço. Em contrapartida, a empresa adotante tem o direito de explorar publicitariamente o local, por meio de placas indicativas de que os serviços de jardinagem do local são feitos por ela.
“Estes e outros logradouros públicos recebem a intervenção direta da iniciativa privada, que proporciona, em parceria com o poder público, melhoria na qualidade de vida da comunidade, oferecendo áreas de lazer mais agradáveis e totalmente limpas”, concluiu Nascimento.
As empresas interessadas devem procurar as senhoras Célia Bastos e Sandra Oliveira, no gabinete da Presidência da Emsurb, para encaminhar a documentação necessária para solicitar a adoção do espaço público.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.