[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Mais um grupo de empreendedores dos setores formal e informal foi contemplado pelos financiamentos do Credpovo, programa executado pela Prefeitura de Aracaju em parceria com bancos oficiais e gerenciado pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). O Credpovo tem a meta de conceder crédito de financiamento sem burocracia a fim de estimular a geração de emprego e renda na capital. Os parceiros no desenvolvimento do programa são os bancos: Banco do Brasil (BB), Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Nordeste (BNB) e Banco Popular do Brasil (BPB).

As áreas dos contratos assinados hoje, 29, englobam os campos do comércio, prestação de serviços, materiais de construção e de educação. Para a professora de educação infantil, Sílvia Correia dos Santos, a oportunidade de poder ter seu próprio computador foi muito importante. “O financiamento que executei foi para a aquisição de um computador. Procurei o Banco do Brasil e me informaram que eu tinha que procurar a Fundat para adquirir minha máquina, e hoje eu estou aqui muito feliz”, informa Sílvia.

A professora diz que necessita muito de um computador para fazer os trabalhos pedidos pela universidade que estuda e também para pesquisas, bem como para executar tarefas para as crianças da escola onde trabalha. “Os juros são bons e as parcelas que terei que pagar são pequenas. Esta foi uma chance ótima para mim. Eu acho que o prefeito Marcelo Déda está de parabéns por criar o Credpovo que investe em nós, nos dando oportunidades de crescer, ter novos conhecimentos e estímulo”, enfatiza.

Sérgio Sampaio Tavares, cuja modalidade de financiamento é a implantação de uma loja de equipamentos e suprimentos para informática, também avalia a importância do programa Credpovo. “Eu tive a oportunidade de montar meu próprio negócio e principalmente, tive apoio financeiro para isto. Além disso, terei vantagens como carência de um ano e se pagar as mensalidades em dia, os juros, que já são baixos, diminuem ainda mais”, diz Sérgio, que irá trabalhar na área em que está graduado: processamento de dados.

O presidente da Fundat, Edson Freire Caetano, ressaltou a importância do Credpovo: “O mais importante disso tudo são vocês. Agradeço a todos os bancos parceiros e a Universidade Federal de Sergipe, pela assistência técnica que presta aos empreendedores, pois todos contribuem para o sucesso da administração atual. Esta foi uma determinação do prefeito Marcelo Déda: uma ação voltada para a geração de emprego e renda. Espero que as aquisições de todos ofereçam ótimas condições de trabalho e financeira, pois não fazemos o crédito pelo crédito, oferecemos um plano de negócios que é prestado pela UFS”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.