[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Presidentes de emissoras públicas de televisão de todo o país enviaram depoimentos de felicitação aos 23 anos de história da Aperipê TV. Os discursos são de elogio ao trabalho desenvolvido pela emissora sergipana. A importância da Aperipê TV para o estado e para o país e o valor da nova rede de televisão pública do Brasil também foram ressaltados pelos diretores.

Os testemunhos foram editados em programetes e estão sendo exibidos na interprogramação da emissora sergipana. Entre os relatos está o de Póla Ribeiro, do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB). "É muito bom ver essa garotada que está fazendo televisão, que está pensando em Sergipe, que está pensando em sergipanos, fazendo uma TV regional com uma cara própria e interferindo no Brasil, mandando notícias de Sergipe para todo o país", afirmou o diretor baiano.

Já Regina Lima, da Fundação de Telecomunicações do Pará (Funtelpa), ressaltou a importância do caráter público da emissora sergipana. "A Aperipê TV tem um papel importante na medida em que traz para a sociedade local, para o Estado de Sergipe, toda essa concepção de público, de comunicação. Não uma comunicação vinculada a setores específicos da sociedade, mas uma comunicação onde o público efetivamente se veja na programação, e fundamentalmente seja um co-partícipe dessa comunicação", afirmou.

Antônio Achilis, presidente da Fundação TV Minas e da Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec), também enviou seu depoimento de felicitação à emissora sergipana e lembrou o momento de evolução de conceito por que passa a comunicação pública no país. "A Aperipê TV comemora mais um aniversário participando fortemente da formulação dessa nova televisão pública brasileira, graças à qualidade da sua equipe, criativa, generosa, pronta a interagir com os demais estados", afirmou Achilis.

Ele destacou ainda a postura da Aperipê TV diante do público. Segundo Achilis, a emissora sergipana está em total acordo com o conceito de televisão comprometida e pautada pela sociedade, que mostra e reflete cada vez mais a multiplicidade de cada estado. "Sergipe está de parabéns pela qualidade da televisão, que está dedicada ao seu povo e mostrando a sua diversidade cultural", elogiou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.