[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Duas emendas sugeridas pelo Governo de Sergipe foram apresentadas à Bancada Federal de Sergipe, composta por três senadores e oito deputados federais, que se reuniu na última terça-feira, 26, para definir as emendas a serem apresentadas à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2014.

Segundo o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, José Macedo Sobral, tratam-se de dois projetos que vão gerar desenvolvimento ao Estado. “Uma delas é a construção de uma ponte sobre o Rio São Francisco, com foco na adequação da infraestrutura turística, no valor de R$ 100 milhões”, ressalta.

José Macedo Sobral aponta que também foi sugerida emenda para construção de uma Central Regional de Abastecimento do Agreste Central, em Itabaiana, no valor de R$ 30 milhões. “O objetivo desta central é promover o desenvolvimento do setor hortifrutigranjeiro, em interação com os agentes da cadeia de produção e distribuição, promovendo a reorganização, a modernização e a gestão das centrais de abastecimento”, explica.

Contexto

Até quinta-feira, 28, as 15 emendas que a bancada tem direito serão entregues na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO). Na reunião, a bancada ouviu as sugestões do governo de Sergipe, Universidade Federal de Sergipe, Superintendência da Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público e prefeitos do
Estado para o Orçamento da União de 2014.

O coordenador da bancada, senador Antonio Carlos Valadares (PSB), reafirmou o compromisso de toda a bancada em garantir o máximo de recursos voltados para saúde, educação e obras de infraestrutura visando consolidar o desenvolvimento do estado de Sergipe.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.