[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No último sábado, 23, pedalar passou de uma atividade esportiva para a promoção de um ato de amor. Doadores acompanhados de familiares e a comunidade geral participaram do passeio ciclístico promovido pelo Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), que comemorou o Dia 25 de novembro, Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue.

A enfermeira e cantora, Joseane Soares Ribeiro, participou do passeio com os três filhos. Ela contou que decidiu se tornar doadora de sangue pelo gesto humanitário de ajudar o próximo, e, com esse propósito, ela também está estimulando o filho, Ítalo Ribeiro, a ser doador.  “Sou doadora há mais ou menos nove anos e meu filho fez a primeira doação semana passada”, contou.

Doador, José Cardoso Santos foi ao passeio ciclístico acompanhado do filho, Luiz Miguel Nunes. “Acho que a doação tem uma representação muito forte, acredito que ajudando o próximo somos recompensados de alguma forma”, disse.

Para a doadora Eunice de Jesus Cruz, o dia foi de alegria em poder participar da atividade com outros doadores. “Tenho muita satisfação em ser doadora, tem seis anos que comecei a doar e só deixo quando minha saúde não permitir”, comentou.

Durante a atividade, a gerente de Captação e Acolhimento do Hemose, Teresa Leite Lisboa, falou sobre a importância do evento para os doadores. “Através dessa ação, o Hemose quer homenagear os doadores pelo gesto nobre de ajudar a salvar vidas e também quer mostrar para a sociedade que a doação é uma responsabilidade social de cada cidadão”, ressaltou.

Ela salientou ainda que o trabalho da equipe de captação é voltado para a realização de atividades educativas com palestras e ações de promoção à saúde. “O objetivo desse trabalho é conscientizar o maior número de pessoas sobre a importância de ser um doador voluntário e os benefícios, coletivo e individual, da atitude”, completou Teresa Lisboa.

A atividade também contou com a participação de funcionários do Hemose, dentre eles, Orleane Souza Rezende e Wedna Campos Sousa. Acompanhadas dos familiares, elas percorreram todo o trajeto. “Estamos aqui para prestigiar o passeio e também comemorar o dia do doador”, comentaram as funcionárias.

Sorteio

O passeio encerrou com o sorteio de brindes doados por parceiros do Hemocentro de Sergipe no Parque da Sementeira. Todo o percurso de dez quilômetros do passeio ciclístico foi acompanhado pela Guarda Municipal de Aracaju (GMA), Superintendência Municipal de Transporte de Trânsito (SMTT), além de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Parceiros

A realização do evento contou com as parcerias da Federação de Ciclismo, Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (SEJESP), Federação de Bandeirantes, Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emurb), Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), Unimed, SESI, Gráfica JAndrade, Gráfica ZAZ, Sebrae e Apple confecções.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.