[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Discutir políticas públicas para o desenvolvimento municipal no âmbito da agricultura familiar. Esse é o objetivo da Secretaria de Estado de Agricultura e Desenvolvimento Rural ao promover, nesta quinta-feira, 28) a partir das 9h, na sede da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), o Fórum dos Secretários Municipais da Agricultura. A solenidade será aberta pelo secretário de Estado da Agricultura, José Macedo Sobral, que na oportunidade apresentará as políticas públicas no Governo do Estado.
 
A programação contará com palestras, mesas redondas, entregas de kits de inseminação artificial e assinatura de termo de cooperação técnica entre os Estado de Sergipe e Bahia. As palestras abordarão temas sobre os 49 anos de Extensão Rural em Sergipe, a ser ministrados pelo Presidente da Emdagro, Jefferson Feitoza; sobre as políticas públicas para o fortalecimento da agricultura familiar, a ser ministrado pelo Diretor do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural da Secretaria da Agricultura Familiar do MDA, Argileu Martins.
 
Outros temas como a agroindústria da agricultura familiar e o Sistema Único de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa) serão abordados pelo Técnico do Ministério do desenvolvimento Agrário (MDA), Leomar Prezoto; as alternativas de diversificação de culturas pelo Engenheiro Agrônomo da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira-BA, Basílio Leite.
 
Duas mesas redondas farão parte da programação do Fórum. A primeira buscará desenvolver temas sobre Políticas de Comercialização, onde serão debatedores representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Secretaria de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seids) e Emdagro. Na segunda mesa redonda, Banese, BNB e Banco do Brasil tratarão sobre Repactuação de Dívidas.
 
Ainda na realização do Fórum, serão distribuídas pela Emdagro às Associações de Agricultores Familiares dos Municípios de Nossa Senhora da Glória, Poço Redondo, Porto da Folha, Santa Luzia do Itanhi, Neópolis e Lagarto 12 kits de inseminação artificial.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.