[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Empresa de Desenvolvimento Agropecuário (Emdagro) e a Prefeitura de Santa Rosa de Lima se reuniram no último dia 26 de maio, para discutirem a forma de viabilização da compra da alimentação escolar através de agricultores familiares do município, dentro do Programa Nacional Alimentação Escolar (Pnae).
 
A reunião contou com a participação de representantes da Secretaria Social e da Presidência da Comissão de Licitação de Santa Rosa, da supervisora do Escritório da Emdagro, Aldira Beatriz Siqueira, e agricultores familiares, além do Coordenador da Rede de Comercialização da Agricultura Familiar da Emdagro, Delmo Naziazeno, o qual promoveu uma apresentação sobre a Lei 11.947 e as formas de encaminhamento para a aquisição de 30% dos produtos advindos da agricultura familiar para a alimentação escolar.
 
Segundo Delmo, a expectativa dos agricultores presentes na reunião é vender ao município R$ 20 mil em produtos agrícolas. “Os agricultores familiares da região estão esperançosos com a possibilidade de comercializar seus produtos com a prefeitura. Eles estimam vender ao município R$ 21.456 de produtos da agricultura familiar produzido por eles mesmo aqui na região”, diz.
 
Ele acrescentou ainda que uma nova reunião será programada, desta vez  entre a participação de técnicos da Prefeitura de Santa Rosa de Lima, Emdagro, Secretarias Municipais e do Conselho da Segurança Alimentar e Nutricional do Município para definir uma adequação do cardápio e as especificações dos produtos a serem adquiridos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.