[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante todo o dia de ontem, cinco escolas da rede municipal estiveram envolvidas no processo de eleição direta para escolha de coordenadores gerais, pedagógicos e administrativos, dentro da proposta implementada pela atual administração, visando incentivar a Gestão Democrática. Coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), as eleições aconteceram nas escolas José Airton de Andrade (Jabotiana), José Sales (Industrial), José Augusto Arantes Savazine (Japãozinho), Presidente Tancredo Neves (Luzia) e Tenisson Ribeiro (Robalo).

No caso da Escola Municipal Tênisson Ribeiro, que atende a 406 alunos, a eleição aconteceu de forma extraordinária, pois a votação foi direcionada somente para o cargo de coordenador Geral, visto que o então titular pediu afastamento ao assumir outra função num outro município.

Através da implantação da Gestão Democrática, são os pais, professores, funcionários, pais e alunos maiores de 14 anos que elegem os coordenadores. “Essa foi uma decisão corajosa do prefeito em abrir mão desses cargos de confiança para proporcionar a adoção de um sistema plenamente democrático para escolha dos coordenadores”, enfatizou a secretária municipal de Educação, Tereza Cristina da Graça.

ELEITORADO
Na escola Tenisson Ribeiro, por exemplo, votaram cerca de 250 pais de alunos, 11 professores, cinco funcionários e 52 alunos maiores de 14 anos. De acordo com a Semed, durante o dia de hoje uma comissão eleitoral presidida por Maria José Guimarães estará apurando dados estatísiticos sobre o pleito nas cinco escolas para posterior divulgação. “Apesar da chapa única em algumas escolas, esse processo de apuração é obrigatório”, diz Maria José. Até o final da tarde o resultado geral será divulgado.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.