[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O investimento na construção e reforma das unidades de saúde, a reorganização da Rede de Urgência e Emergência e o desenvolvimento de programas para atender demandas específicas são algumas das ações que se tornaram prioridades para a Prefeitura de Aracaju na área da saúde. E a população não tem ficado indiferente à melhoria dos serviços oferecidos nesta área.

Na pesquisa divulgada pela revista IstoÉ da última segunda-feira, dia 1º, o prefeito Marcelo Déda aparece com 77,1% de aprovação popular pelo trabalho que desenvolve na cidade enquanto administrador público. Um dos pontos mais destacados é a Saúde com um índice de 19,9%. Comparada a outras capitais brasileiras, o resultado é ainda mais positivo.

O índice de 19,9%, dentre o percentual que aprova a atual administração, dá a Aracaju a primeira colocação. Em segundo lugar aparece a cidade de Belém (16,3%) e em terceiro São Paulo (11,1%). Os dados foram coletados pelo Instituto Istoé/Databrain no período de 4 a 9 de julho e demonstram o reconhecimento das ações que ajudaram o Sistema Público de Saúde a ganhar uma nova cara.

A atuação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Aracaju), por exemplo, é a constatação de que qualquer cidadão, seja rico ou pobre, tem o direito de ser atendido com eficiência quando necessita de socorro médico. A padronização das unidades de saúde da Rede de Atenção Básica também se encaixa nesse conceito. Através dos investimentos em obras de construção, reforma e ampliação, a Prefeitura tem mostrado que é possível atender a todos sem distinção, bem como oferecer qualidade a quem mais precisa do Sistema Único de Saúde.

Mas o benefício dessas ações não está restrito à Rede de Urgência e Emergência ou a de Atenção Básica. A Rede de Média e Alta Complexidade também está sendo beneficiada através dos convênios firmados com alguns hospitais da capital e da reforma do Centro de Especialidades Médicas Siqueira Campos. Um outro resultado positivo é o aumento da oferta de exames e consultas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.