Edvaldo participa do projeto `Conversando com o Lojista´
“Quero agradecer essa oportunidade, esse convite feito pela CDL. Aracaju é vocacionada aos serviços e, nesse sentido, o comércio tem um papel fundamental no desenvolvimento da capital, na distribuição de renda, no fortalecimento econômico”, afirmou o prefeito.
Edvaldo Nogueira fez um balanço do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura e apresentou projetos para os próximos anos. “Nosso vértice é o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), através do qual serão investidos R$ 98 milhões em Aracaju, que nós decidimos concentrar em dois locais: o Santa Maria e o Coqueiral. Nós fazemos obras em todos os locais da cidade, mas a prioridade é fazer nos locais mais pobres, porque é onde as pessoas mais precisam do governo”, apontou o prefeito.
O prefeito anunciou ainda que a tradicional iluminação e decoração de fim de ano da cidade, que esse ano irá do Centro à Zona Norte, será inaugurada no dia 1º de dezembro e que a Prefeitura estará se engajando na lei geral das micro e pequenas empresas. Ele falou ainda sobre outras ações da Prefeitura, a exemplo do recapeamento do Centro; da urbanização da praça Fausto Cardoso; da construção da orla Pôr do Sol, no Mosqueiro; da construção do viaduto do Distrito Industrial de Aracaju; e da campanha `Pelo Direito de Aprender´. “A cidade nunca teve tantos investimentos, tantas realizações que estão melhorando cada dia mais a qualidade de vida da população”, declarou Edvaldo.
O presidente da CDL, Samuel Schuster, ressaltou o fato de atualmente existir uma canal de diálogo aberto entre o prefeito Edvaldo Nogueira e o empresariado. “Hoje nós temos um acesso direto ao prefeito e essa vinda foi muito importante, porque o prefeito para dirigir uma cidade tem que ter um contato com a classe empresarial”, afirmou.
Também estiveram presentes no encontro o presidente da Associação Comercial de Sergipe, Lauro Vasconcelos; o presidente da Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL), Gilson Figueiredo; o vice-presidente da Fecomércio, José Raimundo Santos; o presidente da Junta Comercial de Sergipe, Marcos Andrade; o superintendente do Banco do Nordeste, Saumíneo Nascimento; o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SE, José Tomaz Vasconcelos; o vice-coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe, Aroldo Franca; e os secretários municipais Bosco Rolemberg (Governo) e Jéferson Passos (Finanças).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]