[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, esteve presente na noite de ontem, quinta-feira, na homenagem realizada ao senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) devido ao empenho empregado na aprovação do projeto de Lei para regulamentação do exercício da profissão médica no Brasil. O evento aconteceu no Espaço Sobre as Ondas, na Orla de Atalaia, e contou com a presença diversas lideranças médicas do país.

Edvaldo Nogueira ressaltou que este é um momento ímpar para a política nacional, tendo como protagonista o senador sergipano Antônio Carlos Valadares. “Essa homenagem é uma demonstração que o senador tem um mandato que orgulha a todos. Ele é um homem que, por sua luta e trabalho, recebe o reconhecimento nacional. É uma satisfação imensa estar presente neste momento, porque sabemos da ética e do compromisso deste ilustre sergipano para com a sociedade”, afirmou Edvaldo.

O senador Antônio Carlos Valadares presidiu a Comissão de Assuntos Sociais, e a senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) foi a relatora do projeto de Lei para regulamentação do exercício da profissão médica no país, que foi aprovado por unanimidade no Senado Federal. Atualmente, o projeto está em tramitação nas comissões e vai para o plenário da Câmara Federal.

“A regulamentação da profissão dos médicos é uma necessidade imperiosa, tendo em vista que quase todas as profissões são regulamentadas. Portanto, se faz necessário colocar nas mãos dos médicos uma sustentação jurídica para o exercício da profissão”, explica Antônio Carlos Valadares.

Valadares recebeu uma placa-homenagem oferecida pelos Conselhos Federal de Medicina (CFM), Conselho Regional de Medicina de Sergipe (Cremese), Associação Médica Brasileira (AMB), Sociedade Médica de Sergipe (Somese), Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e o Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed).

Estiveram presentes na ocasião o governador do Estado de Sergipe, Marcelo Déda, além de lideranças médicas do país, parlamentares, secretários estaduais e do município de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.