Edvaldo Nogueira participa de celebração pelos 25 anos de Ordenação do arcebispo Dom José Palmeira Lessa
Para o prefeito, o momento é importante para Dom Lessa, mas também para Aracaju. “A sua presença na nossa cidade e seus 25 anos de ordenação episcopal tem duas dimensões: a primeira como pastor, fazendo com que a Religião Católica possa crescer, levando a palavra de Deus, permitindo que o amor, a igualdade a fraternidade possam vicejar no nosso povo. Por outro lado, o Dom Lessa humano, o homem preocupado sempre com o mais humilde, o fraco entre os fracos, que dedicou e dedica ainda hoje sua vida aos que mais precisam. É uma alegria, uma felicidade muito grande poder compartilhar esse momento com ele”, disse o prefeito.
Dom Lessa agradeceu o carinho de todos os presentes, principalmente os fiéis católicos, muitos do interior do Estado, que chegaram cedo para prestigiar a festa. “Eu sou Bispo para vocês e com vocês sou Igreja e sou Pastor. Portanto, ao completar 25 anos de episcopado, meu coração consigna-se ao de Nossa Senhora e me sinto igualmente agraciado por Deus”, disse ao público.
Ele saudou ainda as autoridades. “Sinto-me profundamente honrado com tão ilustres presenças nesse momento, que tanto fala ao meu coração”, declarou, finalizando com agradecimentos a sua mãe Maria Tereza Lessa, também presente, e familiares. Dom Lessa, que há 15 anos está em Sergipe, também lembrou seu antecessor, D. Luciano José Cabral Duarte e ainda o Papa João Paulo II.
Durante a celebração, familiares de Dom Lessa, amigos, leigos e até mesmo religiosos de outras denominações, como pastores evangélicos, lhe prestaram homenagens. Bem como autoridades religiosas, como o Cardeal da Bahia, Dom Geraldo Magela e o representante do Papa Bento XVI no Brasil, Dom Lourenço Baldisseri, que leu uma mensagem enviada pelo Papa à Dom Lessa.
Representações políticas também marcaram presença, como o presidente do Tribunal de Contas, Carlos Pina; o deputado federal Jackson Barreto; entre outros. O governador do Sergipe, Marcelo Déda, falou em nome do povo sergipano, destacando o dinamismo e a vontade de servir e dedicação do homenageado.
“São incontáveis os exemplos do nosso líder espiritual, que testemunham o seu valor cívico na construção afirmativa dos valores cristãos na condução da vida pública. Estou aqui como católico, como ovelha do seu rebanho, para lhe pedir a benção, mas também como autoridade, representando todos de Sergipe, de todos os credos, para dizer muito obrigado pelo seu exemplo, pela sua coragem”, declarou o governador.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]