[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), iniciou na manhã de hoje, 23, o curso de formação básica para qualificar educadores sociais que desenvolvem ações para amparar a população que vive em situação de rua em Aracaju. O curso está sendo realizado no Convento Santa Terezinha, no bairro Santo Antônio.

Dividido em cinco módulos, o curso tem o objetivo de orientar as práticas político-pedagógicas de intervenção junto a crianças e adolescentes, incentivar o auto-conhecimento do educador social e construir um quadro de referência metodológica à luz das experiências de outros programas afins bem sucedidos em outras capitais.

Ministrado pelo arte educador Robson Anselmo, o curso terá uma carga horária de 120 horas, atendendo uma clientela de 30 educadores sociais que exercem atividades na Casa de Passagem, mantida pela Semasc para atender a população em situação de rua (crianças, adolescentes e adultos), e do Projeto Criança Cidadã, que atende a crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.

“Hoje demos início ao primeiro módulo do curso que tem como tema Conhecimento de si, do outro e das práticas educativas. Esse módulo terá a duração de três dias e possibilitará aos participantes, uma maior integração”, disse a coordenadora de serviço de proteção especial da Semasc, Silvana Santos.

Silvana Santos adiantou ainda que o segundo módulo do curso de capacitação para educadores de rua acontecerá no final do próximo mês de março.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.