[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Técnicos da Vigilância Epidemiológica de Aracaju estão fazendo uma inspeção nos setores da Secretaria de Estado da Educação (SEED) nesta terça-feira, 1º de abril, para verificar se existe algum foco de dengue nas instalações da SEED. A ação faz parte da campanha que as Secretarias de Estado da Saúde e da Educação estão desenvolvendo para o combate ao mosquito transmissor da dengue. A inspeção foi uma solicitação do secretário da Educação, José Fernandes de Lima.

Nesta terça-feira a equipe está visitando o Departamento de Alimentação Escolar, o Departamento de Inspeção Escolar, a Divisão de Trânsito, a Divisão de Manutenção e o Departamento de Apoio ao Sistema Educacional. Na sexta-feira, 4, o trabalho será realizado na sede do complexo administrativo.

Segundo o coordenador da Rede QualiVida, Sílvio Oliveira, o grupo de técnicos da SEED vai executar, através de um mutirão, ações que visam prevenir e combater o mosquito transmissor da dengue. "Iniciaremos as vistas por estes locais e depois seguiremos para as escolas da rede, onde se concentra um maior número de crianças e adolescentes", acrescentou.

Para realizar as visitas, os agentes de endemias se equiparam com larvicida, produto químico utilizado na redução de focos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue. Sua utilização poderá ser efetuada nas caixas d’água que ficam sem tampas, em lixeiras que contêm recipientes jogados indevidamente e em tampas de esgoto.

Os técnicos também estão repassando informações para os servidores sobre as causas e conseqüências da doença.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.