[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) recebe até o dia 30 de agosto as propostas de artistas, técnicos, produtores e pesquisadores da área da Cultura que pretendem participar de atividades culturais fora do Estado ou do país, no mês de outubro e solicitam apoio via Edital de Intercâmbio e Difusão Cultural.

O projeto está na sua quarta edição e já levou dezenas de artistas, pesquisadores e bandas sergipanas para fora dos limites do Estado, mostrando que Sergipe tem agentes culturais de qualidade. Neste ano, a Secult está investindo R$ 12 mil reais mensalmente no projeto.

Entre as áreas que podem ser beneficiadas com esta seleção pública, estão as artes visuais, música, artes cênicas, patrimônio cultural, audiovisual e demais expressões culturais. O apoio é destinado também para viagens a residências artísticas e cursos de capacitação.

Inscrição

Para se inscrever os interessados devem enviar pessoalmente ou via Correios, a sede da Secult, uma minuta do projeto em envelope lacrado contendo, obrigatoriamente, uma via impressa do projeto, três cotações dos valores referentes às passagens solicitadas com os respectivos trechos, cópia da Carta Convite e histórico do local que convidou. A relação dos selecionados será divulgada através do site da Secult e no Diário Oficial do Estado.

Entre os critérios que serão analisados estão a relevância do evento e da instituição promotora para a área cultural; adequação do histórico de atuação do candidato ou grupo ao trabalho ou estudo proposto; relevância da atividade a ser realizada/desenvolvida para a área cultural em que se insere; caráter inovador ou experimental da atividade a ser desenvolvida; contribuição da atividade a ser desenvolvida para a difusão e a valorização das expressões culturais brasileiras.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (79) 3179-1916 ou no edital.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.