[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Melhorar a segurança escolar e proteger o patrimônio público. Foi com esses objetivos que a Escola Estadual Professora Judite Oliveira instalou oito câmeras de segurança em suas dependências. A unidade de ensino tem 1.137 alunos, entre o ensino fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). As oito câmeras captam imagens 24 horas por dia, nas partes interna e externa da escola. Os equipamentos estão distribuídos em locais estratégicos, como pátio, entrada da escola, estacionamento e na parte de fora. A instalação começou a ser feita na última quarta-feira, 31, e foi finalizada na quinta-feira, 1º.
 
“Com isso, temos a intenção de valorizar ainda mais o patrimônio público, evitar que aconteçam assaltos, roubos, furtos, bem como evitar a depredação do patrimônio. Queremos garantir mais segurança para a escola”, disse o diretor Elton Mota. Ele explicou que as imagens captadas são coloridas e nítidas e ficam gravadas por um tempo que varia entre 30 e 45 dias. As câmeras foram adquiridas com recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Ministério da Educação, sendo investidos R$ 5.250.
 
Mais segurança
 
A professora Sandra Maria Xavier Beiju, que ensina no 2º ano do ensino fundamental, listou alguns pontos positivos que os novos equipamentos agregarão ao colégio. “As câmeras vão contribuir para os alunos começarem a rever o comportamento e melhorar as relações com os outros colegas na hora do recreio. É um item que aumenta a segurança das crianças na hora da saída e também no recreio”, disse, explicando que tanto os professores quanto a equipe diretiva já começaram a conversar com os alunos e irão comunicar aos pais que a escola agora tem um sistema de câmeras.
 
A aluna Luciana Vitória Santos de Oliveira, 10, do 4º ano do ensino fundamental, disse que “as novas câmeras vão ajudar a ver quem está brigando no recreio e trazer mais segurança para a gente”.
 
Já o vigilante da unidade de ensino, Danilo Santos de Sá, afirmou: “Agora todos nós teremos mais segurança no dia a dia”.

Escolas da rede monitoradas por câmeras

Além do Judite Oliveira, são monitorados por câmara os colégios estaduais Marco Maciel, Barão de Mauá, João Alves Filho, Presidente Costa e Silva, Professor Arício Fortes, Professor Gonçalo Rollemberg Leite, Senador José Alves do Nascimento, Vitória de Santa Maria, Atheneu Sergipense, Costa e Silva, Albano Franco, Severino Uchoa, José Sampaio e Juscelino Kubitschek.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.