[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]“Estou de pleno acordo com o prefeito Marcelo Déda quando ele afirma que decidirá em favor dos comerciários”. A declaração é do arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, feito em seu programa semanal apresentado na rádio Cultura no último sábado, dia 23.
O arcebispo comentava a matéria publicada num jornal diário em que Déda declarava que vai sancionar a lei que proíbe a abertura dos supermercados aos domingos. Na reportagem, o prefeito argumentava que é direito do trabalhador passar pelo menos dois domingos por mês com seus familiares. Obviamente a medida não agrada os empresários que abrem suas lojas nesse dia.
Recentemente, a Câmara de Vereadores aprovou uma emenda a uma lei já existente que rege sobre o horário de funcionamento do comércio. Ficou estabelecido que a partir da sua regulamentação, os supermercados não poderão mais abrir aos domingos e feriados, atendendo um apelo da classe dos trabalhadores do comércio.
“Quantas famílias não têm convivência porque maridos, filhos, genros e noras trabalham aos domingos ? Fico muito feliz ao saber que alguém se preocupa com essa situação”, declarou Dom Lessa.
A lei tem o objetivo de regulamentar as condições de trabalho e evitar a exploração dos trabalhadores. Na avaliação do prefeito Marcelo Déda, a solução do impasse só poderá sair com novas contratações, negociação direta com a categoria e o pagamento de horas extras.
“Domingo é dia de descanso, do repouso e da Ressurreição de Cristo. O Homem também é um ser espiritual; não só do capital e do acúmulo vivemos”, afirmou Dom Lessa, ao reforçar o apoio e a sua gratidão ao prefeito Marcelo Déda por “dar possibilidades de o homem viver o espírito de família”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.