[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]No último sábado, dia 27, a Prefeitura de Aracaju participou do Ação Global com a prestação de serviços para a comunidade. O evento, que foi realizado este ano no Centro de Saúde Maria Virgínia Leite Franco (bairro Santos Dumont), é um projeto idealizado pela Rede Globo em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), com o objetivo de beneficiar milhares de pessoas carentes em ação social e em saúde.

Diversas secretarias municipais desempenharam um papel importante no evento, a exemplo da Secretaria de Saúde (SMS), que além de disponibilizar atendimento médico para quase duas mil pessoas, também ofereceu os serviços dos programas de Saúde Bucal, com dois dentistas e escovódromo para crianças. O programa Saúde da Mulher também foi executado, através da coleta de material para exames ginecológicos. A estrutura contou com clínicos, cardiologistas e oftalmologistas que se revezaram no atendimento ao público.

A Secretaria de Comunicação Social participou do evento com a distribuição do jornal Aracaju Informa, que está em sua sexta edição e é veiculado em toda a cidade com o intuito de informar à população sobre todos os trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura Municipal. Também foi distribuído um farto material informativo sobre os diversos projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc). Para comemorar o Dia do Idoso, a Semasc levou até ao evento os grupos de idosos mantidos e assistidos pela própria Secretaria.

Paralelamente, a Secretaria Extraordinária de Participação Popular levou a companhia de arte Mafuá para encenar a peça “O Orçamento de Novo na Mão do Povo”, detalhando o funcionamento do Orçamento Participativo, além do grupo União da Zona Norte de Hip Hop.

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) também esteve presente no projeto Ação Global no bairro Santos Dumont, através do Projeto Bota Fora, que recolhe o lixo de grande porte para evitar o seu descarte em terrenos baldios. Várias áreas do Santos Dumont foram percorridas pelos agentes de limpeza, onde foram recolhidos móveis velhos, sucatas, entulho, pneus e outros.

Nesta edição do Ação Global, que é realizado todos os anos, o atendimento ao público teve início às 9h, e contou com a participação de cerca de 30 empresas e instituições. A estrutura física foi cedida pelo Sesi e a meta do projeto foi alcançada: a realização de uma grande movimentação de assistência social a comunidade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.